Na minha época de estudante de 2º grau, ouvi uma professora fazer uma pergunta boba sobre sexualidade que à época pouco me chamou atenção apesar da surpresa da resposta. Era o 1º ano ainda, haviam muitos alunos “turistas” do tipo que sabe-se que não chegam até o fim do ano, e a aula era de Física. E a professorinha perguntou em meio ao assunto que estava no ar: “Qual é o maior órgão sexual” E começou o burburinho e risadinhas tolas de sempre. Após algum suspense ela saiu com a resposta: “Para quem pensou bobagem, o maior órgão sexual é o cérebro” e decepcionou a todos!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lugares Afrodisíacos

Uma inigualável sucessão de magníficas praias, concentradas numa extensão de 230 Km, caracteriza o litoral deste Estado de 27.731 Km2. Aí, o generoso sol do ano todo, filtrado pela imensidão de coqueirais à beira-mar, revela uma das mais fascinantes paisagens do Nordeste Brasileiro, beneficiada pelas facilidades de acesso e pela tranquilidade de uma natureza quase intocada, junto à qual se preservam importantes conjuntos arquitetônicos e históricos.
No centro dessa privilegiada região, visitada pela primeira vez em 1.501, por Américo Vespúcio, está a bela capital, Maceió, com seu variado conjunto de atrações, dotada de todos os recursos que garantem roteiros seguros para se conhecer o que Alagoas tem de melhor. Muito próximo, ligada por rodovia asfaltada e com pontes sobre as lagoas que recortam a paisagem da região, fica a histórica Marechal Deodoro.
No extremo sul, junto ao rio São Francisco, que divide Alagoas e Sergipe, a também histórica Penedo, a 185 Km da capital. A partir de Maceió, na direção norte, outra sucessão de praias bordadas de coqueiros está no caminho até Maragogi, passando por Floriano Peixoto (berço do Marechal Floriano), Barra de Santo Antônio e Porto Calvo.
Mas Alagoas é ainda mais do que mar, sol e história. Sua culinária típica, onde estão presentes peixes, camarões e frutos do mar – entre eles o sururu, apanhado nas lagoas que cicundam Maceió – está entre as mais estimulantes do Nordeste. Famoso também é seu artesanato, com destaque para as rendas – filé e labirinto.
E o folclore, que pode ser apreciado em diversas ocasiões, reúne um grande número de manifestações, como, entre outras, o reisado, o guerreiro, a chegança e o quilombo. Esta última lembra um dos mais marcantes capítulos da luta de libertação dos escravos, quando, liderados pelo legendário Zumbi, os negros fugitivos organizaram inúmeros “quilombos”, fundando a sua república dos Palmares, exterminada em fins do século XVII.
Maceió é um dos mais importantes pólos turísticos do País, recebendo mais de 1 milhão de visitantes por ano. Todos os dias turistas do Brasil e do Mundo chegam à procura de diversão, muito sol e praias bonitas. Localizada entre os coqueirais, as lagoas e um lindo mar de águas cristalinas, Maceió destaca-se por sua beleza exuberante.
Como atrações, Maceió oferece opções para todos os gostos. Para que gosta de praias, dentro da própria cidade, o turista encontrará um cardápio farto de praias paradisíacas como Pajuçara e suas piscinas naturais, Ponta Verde e Jatiúca; ou ainda um passeio fascinante pelas lagoas Mundaú e Manguaba.
À noite, seja nos bares à beira-mar com música ao vivo, ou no revitalizado bairro histórico de Jaraguá, Maceió é só agito e curtição!
Com sol o ano inteiro e uma temperatura média de 28 graus, Maceió dispõe de uma completa infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. O conforto é de metrópole, as praias são de paraíso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...