Na minha época de estudante de 2º grau, ouvi uma professora fazer uma pergunta boba sobre sexualidade que à época pouco me chamou atenção apesar da surpresa da resposta. Era o 1º ano ainda, haviam muitos alunos “turistas” do tipo que sabe-se que não chegam até o fim do ano, e a aula era de Física. E a professorinha perguntou em meio ao assunto que estava no ar: “Qual é o maior órgão sexual” E começou o burburinho e risadinhas tolas de sempre. Após algum suspense ela saiu com a resposta: “Para quem pensou bobagem, o maior órgão sexual é o cérebro” e decepcionou a todos!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Afrodisíacos

Todo mundo já ouviu falar e sabe pelo menos um para citar. Pois é, resolvi dar uma pesquisada na internet . A palavra “afrodisíaco” tem sua origem em Afrodite, que é o nome da deusa grega da fertilidade, do amor e da beleza.
Mas será que existem realmente alimentos com o poder de despertar estímulos sexuais? Na realidade, não existe nenhuma comprovação científica a respeito desta teoria. O que se sabe é que alguns alimentos possuem nutrientes que auxiliam no bom desempenho sexual ou que, devido ao seu aroma, podem despertar o poder da imaginação.  
Segue uma listinha de alguns alimentos tradicionalmente considerados como afrodisíacos.
Amendoim: por ser rico em vitamina B3 contribui para vasodilatação sanguínea, aumentando a líbido.
Chocolate: possui propriedades estimulantes, libertando endorfina, que propicia uma sensação de bem-estar.
Frutos do mar: principalmente as ostras, que são ricas em zinco, mineral que contribui para a formação de testosterona, a hormona masculina
Ovo de codorniz: possui grande valor energético, além de ferro, vitaminas B1 e B2 e cálcio, porém não tem nenhuma propriedade que possa estimular directamente o desempenho sexual.
Pimenta, pimentões, caril e outros alimentos picantes: são vistos como afrodisíacos porque os seus efeitos fisiológicos - frequência cardíaca elevada e sudorese - são similares às reacções físicas experimentadas durante o sexo.

Outros alimentos como o cacau e o ginseng possuem uma substância chamada feniletilamina, que é responsável pela sensação de prazer.
Ao mesmo tempo em que pode consumir alimentos que apimentem as suas noites, outros alimentos devem ser evitados para que não a prejudiquem. Tome nota:
Alho e Cebola: procure evitar consumir estes temperos quando combinar estar com o seu amor, porque o seu sabor acentuado poderá causar mau hálito.
Alimentos que possuem gordura saturada: fritos, doces e carnes gordas favorecem a presença de placas de gorduras, que impedem a circulação sanguínea, e têm uma digestão mais lenta.
Bebidas alcoólicas: se consumido com moderação, o álcool poderá despertar a libido; porém, se consumida em excesso, pode causar impotência.
Hortaliças e algumas leguminosas: repolho, brócolos, couve-flor, feijão, entre outros podem provocar gases, devido ao seu poder de fermentação.

2 comentários:

Anônimo disse...

alcool em excesso broxaa mesmo...kkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

PORTOSEGUROCOMPRAS.COM.BR

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...