Na minha época de estudante de 2º grau, ouvi uma professora fazer uma pergunta boba sobre sexualidade que à época pouco me chamou atenção apesar da surpresa da resposta. Era o 1º ano ainda, haviam muitos alunos “turistas” do tipo que sabe-se que não chegam até o fim do ano, e a aula era de Física. E a professorinha perguntou em meio ao assunto que estava no ar: “Qual é o maior órgão sexual” E começou o burburinho e risadinhas tolas de sempre. Após algum suspense ela saiu com a resposta: “Para quem pensou bobagem, o maior órgão sexual é o cérebro” e decepcionou a todos!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PIMENTA

A História da Pimenta



Solanaceae é uma família botânica representada mais ou menos por 2000 espécies e distribuídas em 95 gêneros aproximadamente. Fazem parte dessa família a batata, o tomate, o tabaco, a pimenta e entre outras mais. O gênero da pimenta é o Capsicum. São cultivadas principalmente nos estados BA, GO e MG, porém consumidas em todo território Nacional e inclusive em outros paises.


O ardume ou a picância das pimentas deve-se a uma substancia chamada de Capsaicina, ela é responsável pelo ardido e que dá os benefícios da nossa saúde. Isso é comprovado cientificamente e possui até como cicatrizante de feridas, dissolução de coágulos sanguíneos e previne até contra o colesterol, aumenta a resistência física e influencia a liberação de endorfinas causa uma sensação de bem estar muito boa, na elevação do humor. Sem contar também que a pimenta ela é afrodisíaca e que eleva muito a sensação sexual, deixa aquela sensação a flor da pele.  




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...