Na minha época de estudante de 2º grau, ouvi uma professora fazer uma pergunta boba sobre sexualidade que à época pouco me chamou atenção apesar da surpresa da resposta. Era o 1º ano ainda, haviam muitos alunos “turistas” do tipo que sabe-se que não chegam até o fim do ano, e a aula era de Física. E a professorinha perguntou em meio ao assunto que estava no ar: “Qual é o maior órgão sexual” E começou o burburinho e risadinhas tolas de sempre. Após algum suspense ela saiu com a resposta: “Para quem pensou bobagem, o maior órgão sexual é o cérebro” e decepcionou a todos!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Árvore Afrodisíaca

Yohimbe. Comprovada afrodisíaco

 Corynanthe Yohimbe é o nome botânico de uma árvore que cresce na África Ocidental. Faz parte da medicina popular na região há séculos para melhorar a virilidade. Sua reputação como afrodisíaco é perfeitamente refletida em contos da literatura e folclore.
 O principal ingrediente ativo é a ioimbina, também conhecido popularmente afrodina e "cachondina". Muitos estudos científicos de suporte a sua utilização em homens e também há notícias positivas das mulheres.
 A ioimbina é usado na terapia para a impotência, geralmente levando 5 mg, três vezes ao dia. Mas os resultados mais surpreendentes nas pessoas dá-lhes que, sem deficiências anteriores, eles querem aumentar a sua sexualidade. De acordo com estatísticas recentes é eficaz em cerca de 67% desses casos.
 Outra aplicação importante que está crescendo cada vez mais, é conseguir uma estimulação de euforia nas noites de fim de semana fora, e também reduz o sono.

Ação e efeitos da ioimbina
 
- Aumenta os níveis de norepinefrina em 66%.
- Estimula o hipotálamo, que é, o centro sexual do cérebro.
ligeira inibição da serotonina.

Homens:
aumento da libido. Facilita, reforça e promove a ereção completa, e ereções espontâneas. Power orgasmo, vários orgasmos, ejaculações mais forte e do fluido seminal.

Homens e mulheres:
aumento da libido. Aumento da sensibilidade tátil nos órgãos genitais e outras partes do corpo. Às vezes reforçada sensoriais e tremores e formigamento quente na região pélvica e do cordão umbilical.

Efeitos Colaterais  

Deve-se ter em mente que pode haver algum dos seguintes efeitos: a ansiedade (especialmente em altas doses), náuseas, vômitos, aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca, irritabilidade, tontura ou vermelhidão da pele.

Contra-indicações  

As mulheres grávidas não devem usá-lo, ou pessoas com hipertensão, problemas renais ou úlceras estomacais.
    Não misturar com antidepressivos, álcool ou outras substâncias que alteram o humor. Essas misturas podem ser perigosas, como o álcool sobe muito estresse.

Referências:
- "Better Sex Through Chemistry". J. Morgenthaler. 1994. Pags. 115-134.
- Jornal do Cânhamo, Seção planta do mês de fevereiro de 2001.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...