Na minha época de estudante de 2º grau, ouvi uma professora fazer uma pergunta boba sobre sexualidade que à época pouco me chamou atenção apesar da surpresa da resposta. Era o 1º ano ainda, haviam muitos alunos “turistas” do tipo que sabe-se que não chegam até o fim do ano, e a aula era de Física. E a professorinha perguntou em meio ao assunto que estava no ar: “Qual é o maior órgão sexual” E começou o burburinho e risadinhas tolas de sempre. Após algum suspense ela saiu com a resposta: “Para quem pensou bobagem, o maior órgão sexual é o cérebro” e decepcionou a todos!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prosas Poéticas

Farofa afrodisíaca

A negra chapada está cada vez mais quente no fogo. No azeite ardente, o alho cai socado, a cebola picada, o coco moído, as castanhas de caju trituradas e as do Pará raladas como o gengibre foi. Os amendoins despejam-se todos já torrados e pelados. As uvas caem passas pretas e os cravos vão por cima com a canela reduzida a pó.
Um frenesi de aromas fortes na guerra dos sabores. Há calor demais. Muito calor. Ardor.
Perfuma-se com mais azeite. Um pouco de molho de soja salpicado. Ruídos... A farinha de mandioca vem deitar por cima. Mexe... Mexe... Enfia-se a colher de pau e continua-se a mexer.
Os líquidos são liberados. Respira-se leve... Felicidade...
Deitada num leito arrumado vem agora receber mimos verdes de salsas e cebolinhas.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...