Na minha época de estudante de 2º grau, ouvi uma professora fazer uma pergunta boba sobre sexualidade que à época pouco me chamou atenção apesar da surpresa da resposta. Era o 1º ano ainda, haviam muitos alunos “turistas” do tipo que sabe-se que não chegam até o fim do ano, e a aula era de Física. E a professorinha perguntou em meio ao assunto que estava no ar: “Qual é o maior órgão sexual” E começou o burburinho e risadinhas tolas de sempre. Após algum suspense ela saiu com a resposta: “Para quem pensou bobagem, o maior órgão sexual é o cérebro” e decepcionou a todos!

sexta-feira, 25 de março de 2011

O negócio tá de pé

Homem está com pênis ereto há mais de 15 dias em João Pessoa; Mulher tentou curar com sessões de sexo.


Um homem que está internado no Hospital de Emergência e Trauma com ereção peniana há mais de 15 dias poderá ficar impotente.



A informação foi confirmada pelo urologista Juarez Dorneles, que atestou: o procedimento cirúrgico pelo qual o homem deverá ser submetido envolve risco de impotência permanente.


O médico disse ainda que a ingestão de álcool e amendoim, que o homem alegou ter consumido antes da ereção, não são as causas do problema.


“Ele deve ter problema hematológico”, disse Dorneles, informando que a ereção prolongada é chamada de priapismo (veja as causas abaixo).


O drama do casal


Em entrevista ao programa Correio da Manhã, comandado por Samuka Duarte e Emerson Machado, a esposa do homem, que proibiu o hospital de divulgar seu nome, disse que resolveram pedir ajuda médica depois de sucessivas sessões de sexo que, segundo ela, não resolveram o problema.


“Ele continua desse jeito esse tempo todo e não baixa de jeito nenhum”, disse a mulher, que não quis se identificar.


“Estamos os dois sofrendo: estou toda assada e ele sente muita dor”, revelou a mulher.


O Processo da Ereção


Sem estímulo sexual o pênis deve permanecer flácido ou relaxado. O pênis começa a intumescer quando o gatilho erótico do cérebro é disparado por estímulos eróticos - cheiro, visão, som, toque ou memória. Quem controla esta reação é a testosterona.


O cérebro comanda uma série de reações para nervos, vasos e músculos, que culminam com a ereção. Os corpos cavernosos enchem-se de sangue e o pênis torna-se rígido. As veias internas são comprimidas para evitar a saída de sangue.


Qualquer falha nesta reação em cadeia pode resultar numa disfunção erétil.


A falta de vontade (libido) para sexo, como a que ocorre no indivíduo hipoativo, ainda não tem tratamento. Isto é, não existe remédio que deixe o indivíduo "tarado" por sexo. Cada pessoa (ele ou ela) tem seu "apetite sexual" próprio.


Fonte: Mari Fuxico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...