Na minha época de estudante de 2º grau, ouvi uma professora fazer uma pergunta boba sobre sexualidade que à época pouco me chamou atenção apesar da surpresa da resposta. Era o 1º ano ainda, haviam muitos alunos “turistas” do tipo que sabe-se que não chegam até o fim do ano, e a aula era de Física. E a professorinha perguntou em meio ao assunto que estava no ar: “Qual é o maior órgão sexual” E começou o burburinho e risadinhas tolas de sempre. Após algum suspense ela saiu com a resposta: “Para quem pensou bobagem, o maior órgão sexual é o cérebro” e decepcionou a todos!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Vinhos

Como escolher um bom vinho




 Vinhos mais baratos não significam necessariamente má qualidade. Coloque a garrafa contra luz e observe: vinho tinto acastanhado e branco amarelado são sinais de oxidação.
 Quanto mais se degusta, maior será a prática na escolha de um bom vinho. É importante saber apreciar e não somente consumir a bebida. Sinta o gosto, o aroma e saboreie o vinho.
 Opte por comprar em locais que tenham bom armazenamento para evitar que a bebida oxide com facilidade.
 Contar com a ajuda de profissionais na escolha do vinho é interessante.
 Vinhos brancos devem ter menos de 4 anos.
 Se há dúvida quanto aos pratos a serem servidos junto com o vinho, uma boa dica é observar os rótulos, muitos vinhos contêm sugestões de acompanhamentos.
 Tinto é para as carnes, o doce para as sobremesas, o do porto é recomendado após as refeições, como um digestivo, e o branco é para os peixes. Os vinhos devem ser harmonizados pelos pratos, esta tarefa é indispensável e pode ser um desastre se feita de maneira errada.

1 comentários:

Dani disse...

Uma boa dica para se comprar vinho, quando não se tem muito conhecimento da matéria, é reparar no fundo da garrafa: se ele tiver o fundo reto, esqueça. As garrafas dos bons vinhos possuem um buraco no fundo onde se encaixa o polegar na hora de servir. Nesse link tem uma foto que mostra bem o tal "buraco".
http://drinknectar.com/wp-content/uploads/2010/07/wine_vase.jpg

beijo rouge

Dani

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...